Transportes de veículos autonomos

por

Transportes de veículos autonomos

A Volvo Trucks está apresentando na Europa um novo tipo de veículo de transporte comercial, conjugando tecnologia autônoma e motorização elétrica. A longo prazo, a novidade contribuirá para um para um transporte mais eficiente,seguro e limpo.

O conceito, que é complementar às soluções atuais com caminhões convencionais, é indicado para empresas que precisam de transporte contínuo entre centros de distribuição fixos. O crescimento da população mundial e o aumento da urbanização estão causando desafios significativos para a resolução de questões ambientais como congestionamentos, poluição e ruído excessivo transportes de veículos.

O aumento do consumo e o rápido crescimento do comércio eletrônico traz cada vez mais demanda para soluções de transportes eficientes.”O potencial pleno do setor de transportes ainda está para ser visto. Tudo indica que a necessidade global por transportes continuará a aumentar na próxima década.

Cegonha carros

Estamos sempre em busca de novas ideias cegonha para carros para atender a essa demanda de forma cada vez mais sustentável e eficiente. Para garantir um fluxo funcional de mercadorias podemos explorar melhor a infraestrutura já existente.

O sistema de transportes que estamos apresentando agora pode ser um importante complemento para as soluções atuais e ajudará a enfrentar muitos dos desafios enfrentados pela sociedade, pelas transportadoras e pelos embarcadores”, diz Claes Nilsson, presidente mundial da Volvo Trucks.Ideal para operações regulares e repetitivas.

Compare todos os preços em serviços de transportes de veículos com a solução TRANSPAX SP, clique aqui e visite o site deles.

Transportadora de carro

A solução da Volvo Trucks para o futuro é ideal para operações de transporte regulares e repetitivas, caracterizadas por distâncias curtas, grandes volumes de mercadorias e alta precisão na entrega.

O transporte entre centros logísticos é um exemplo típico desse tipo de operação, mas há também outros.”Nosso sistema pode ser visto como uma extensão das soluções de logística avançadas transportadoras de carro sp que muitos setores já aplicam hoje. Como usamos veículos autônomos que não emitem gases nem geram ruído, sua operação pode ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite.

A solução utiliza a infraestrutura rodoviária e as carretas/reboques já existentes, tornando mais fácil recuperar o investimento e possibilitando a integração com as operações atuais”, explica Mikael Karlsson, vice-presidente de Soluções Autônomas da Volvo Truck.

por

EXPO INNOVATION

Anexo ao auditório principal do evento, a Expo Innovation será uma área destinada para a demonstração de soluções e produtos inovadores. Venha conhecer de perto soluções reais que já estão utilizando inteligência artificial, Analytics e Big Data, entre outras, para revolucionar a Justiça brasileira.

por

Local

Dias 24 e 25 de agosto

Conference Center Softplan – Sapiens Parque.
Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302 – Cachoeira do Bom Jesus,
Florianópolis – SC.

(48) 3027-8000

por

Palestrantes

PALESTRANTES


  • Luis Mangi

    Luis Mangi é vice-presidente de Pesquisa no Gartner e membro do time de Aplicação Estratégica e Governança. Mangi tem 35 anos de experiência em TI e sua pesquisa se concentra em temas relacionados à estratégia, desafios dos CIOs e performance da organização. Isso envolve desenvolver um entendimento das melhores práticas na aplicação estratégica abrangendo tanto o pacote de aplicações como o desenvolvimento deles. Até aqui, sua pesquisa se concentrou em entender como as melhores práticas de TI irão refletir no Brasil e em outras economias das América Latina para apoiar os clientes globais do Gartner. Ele também considera como a pesquisa do Gartner precisa estar adaptada para atender às necessidades dos clientes da América Latina.


  • Alexandre Golin Krammes

    Alexandre Golin Krammes é autor do livro “Workflow em Processos Judiciais Eletrônicos” (LTr, 2010). Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e mestre em Gestão do Conhecimento pela mesma instituição, possui 15 anos de experiência na concepção e na implementação de sistemas para Tribunais de Justiça.


  • Hevertom Fischer

    Formado em Processamento de Dados pela Furb, pós-graduado em Informática Aplicada à Gestão pela Univille e pós-graduado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Atua na área de TI há mais de 30 anos. Trabalhou por 18 anos na Sênior Sistemas e atualmente é ISV Cloud Advisor na IBM, tendo como objetivo principal divulgar as tecnologias da IBM.


  • Tiago Melo

    Graduado em Economia, é mestre em Gestão de Negócios pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, e doutor, na mesma área, pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Na Softplan, esteve envolvido na estruturação de projetos de alto impacto para Tribunais. É responsável pelo Laboratório de Ciência de Dados da Unidade da Justiça, conduzindo a elaboração de estudos e análises e desenvolvendo soluções baseadas em Analytics, aprendizado de máquina, computação cognitiva e inteligência artificial.


  • Luciana de Oliveira Ramos

    Doutora em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Ciência Política pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP). Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi pesquisadora visitante na Rutgers University (New Jersey), em 2014. Atualmente, é coordenadora de Pesquisa Jurídica Aplicada na FGV Direito SP. É professora do Programa de Pós-graduação Lato Sensu – GVlaw, além de pesquisadora do Núcleo de Justiça e Constituição e do Grupo de Pesquisa em Direito e Gênero da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito SP). Integra a equipe de pesquisa Índice de Confiança na Justiça (ICJBrasil).


  • Alessandro Jannuzzi

    É gerente de Novas Tecnologias e Inovação da Microsoft. Acredita na coexistência de tecnologias e na parceria entre as comunidades de desenvolvedores, empresas e usuários. Possui mais de 20 anos de atuação na área de TI, com grande experiência em ambientes Linux e UNIX para aplicações de missão crítica. Participou e liderou diversos projetos de implementação de soluções Open Source em ambientes corporativos em áreas como Segurança da Informação, gestão de servidores e storages, alta disponibilidade e integração de dados. Nos últimos anos, concentra-se em projetar soluções baseadas em cloud computing para empresas que fomentam inovação e modelos disruptivos de negócio utilizando a plataforma Microsoft Azure.


  • André Tamura

    Fundador e diretor executivo da WeGov. Empreendedor público, entusiasta da inovação em governo e das mudanças sociais. Estudou Administração de Empresas e Ciências Econômicas. Desde que trabalhou como operário de fábrica no Japão, tem evitado as “linhas de produção” de produtos, de serviços e de pessoas.

por

Programação do evento

Dia 24

Neste dia, a programação será restrita apenas aos Tribunais de Justiça que utilizam a solução SAJ (serão tratadas temáticas específicas da Solução).

Dia 25

EVENTO ABERTO A TODOS OS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DO PAÍS.
Neste dia teremos uma grade de palestras bastante rica, que serão realizadas por grandes nomes como Gartner, IBM, Microsoft, Fundação Getúlio Vargas, WeGov e Softplan, entre outros. Os temas incluem Computação Cognitiva e Inteligência Artificial, Big Data, Analytics, Cloud, Inovação e Estratégia, entre outros. No final da tarde ocorre o painel de debates e coquetel de encerramento.

  • 24/08 – Pré-evento

    14h – 18h

    Neste dia, a programação será restrita apenas aos Tribunais de Justiça que utilizam a solução SAJ.

  • 25/08 – Evento aberto a todos os TJs do País

    08h30min – 08h45min

    Boas-Vindas

  • 08h45min – 09h30min

    Keynote Gartner – A próxima onda de Transformação Digital e Inovação Disruptiva

    Palestrante: Luis Mangi

  • 09h30min – 10h

    FGV – Índice de Confiança na Justiça: a relação entre a sociedade e a legitimidade das instituições judiciais

    Palestrante: Luciana de Oliveira Ramos

  • 10h – 10h30min

    Break/Networking

  • 10h30min – 11h15min

    IBM – A Era Cognitiva

    Palestrante: Hevertom Fischer

  • 11h15min – 12h

    Softplan – Assistente Digital Inteligente: A Computação Cognitiva a serviço do Magistrado

    Palestrante: Alexandre Golin Krammes

  • 12h – 13h30min

    Almoço

  • 14h – 14h45min

    Microsoft – Plataforma holística de Analytics: Self-service, Big Data e Segurança

    Palestrante: Alessandro Jannuzzi

  • 14h45min – 15h45min

    Softplan – Analytics Plug and Play: Uma plataforma disruptiva para acelerar a adoção de Ciência de Dados, Big Data e Análises Preditivas na Justiça

    Palestrante: Tiago Melo

  • 15h45min – 16h15min

    Break/Networking

  • 16h15min – 16h45min

    We.Gov – A transformação no serviço público por meio da inovação

    Palestrante: André Tamura

  • 16h45min – 18h15min

    Painel – O próximo salto da transformação digital na Justiça: Estratégias e desafios

  • 18h15min

    Coquetel

por

O MAIOR EVENTO DE INOVAÇÃO DA JUSTIÇA BRASILEIRA

SOBRE O EVENTO

Você já pensou sobre como será o futuro da Justiça? De que forma a tecnologia impactará o trabalho dos Tribunais? Quais tendências e inovações causarão as maiores disrupções nos próximos anos?

O Innovation Day Tribunais de Justiça discutirá estas e outras temáticas que refletem diretamente em uma prestação jurisdicional mais ágil e em respostas mais rápidas aos cidadãos. Será um evento especial, que tratará de inovação e estratégia em um dia repleto de sessões exclusivas com os principais especialistas em tecnologia e Justiça do Brasil.

Público-alvo: Gestores, tomadores de decisão, estrategistas e contratantes de tecnologia nos Tribunais de Justiça de todo o país.

  • Big Data
  • Cloud
  • MachineLearning
  • Inteligência Artificial
  • Analytics